terça-feira, 13 de julho de 2010

Banal hipócrita


Hoje enquanto eu andava na rua. Como sempre comecei a reparar nas pessoas, o que elas usam o que gostam. Muitos não ligam por não estarem na MODA o que para outros e algo tão importante quanto a necessidade de dormir e acordar todos os dias. As vezes costumo pensar no que seria moda, e porque e tão importante.Um dia desses passando os canais da Televisão ouvi a seguinte frase:
“Quem esta bem arrumada e sem dinheiro consegui tudo. Quem esta, mal arrumado e com dinheiro não consegui nada.”
Seria isso verdade? Temo que em muitos lugares sim e na realidade em qual eu vivo também mas isso de certa forma me incomoda. Será que nunca as pessoas vão poder ser vestir como quiserem sem ser questionadas? E me pergunto se as pessoas que criticam as Roupas alheias nunca acordaram num dia que não queriam se arrumar, ou se maquiar. E se elas não sabem que existe muitas coisas numa pessoa além do pano o qual ela veste, isso para mim e um tanto quanto engraçado ver tanta gente que se importa no que na verdade e só essência será que esse bando de gente não para pra ver os problemas do mundo? E que em quanto eles estão questionando besteiras num programa um tanto quanto retardado na TV tem pessoas morrendo, passando fome, o que até mesmo não tem nem o que vestir!
Quando vamos ter liberdade para ser o que queremos ser sem ser questionados? Quando uma pessoa vai poder vestir o que quiser sem ser rotulado (a), ou ser questionado(a). Quando vamos parar der ser questionados por um programa que nos manda o que vestir e vamos questionas se aquilo realmente esta certo ? Se uma Roupa e tão importante quando ajudar outra pessoa.
Não seria o tempo de vivermos coisas novas e mudar conceitos? Penso que todos podem vestir o que quiser com tanto que pare e se questione um pouco !

2 comentários: