sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ideologia eu quero uma pra viver. (cazuza)



O que é ideologia, hoje enquanto eu estava na minha aula de sociologia minha coleguinha de escola Silvia Avellar se fez essa pergunta e eu depois fiquei pensando. Em quando uma menina da minha sala estava lendo um texto sobre o mesmo assunto no texto o qual ela lia ela dizia (na única parte que eu prestei atenção) que ideologia era uma idéia de vida e Filosofia também não seria uma idéia de vida (queria que alguém me explicasse a diferença si é que existe) ?
Mas antes de começar a me interessar por esse assunto eu já admirava pessoas que tinham uma ‘filosofia de vida’ ou uma ideologia como queira. Acho legal pessoas que sabem o que querem sem se importar com o que a sociedade pensa, acho muito interessante mesmo você ir contra a ‘massa’ da sociedade. Mas as vezes penso que tem gente que tenta tanto mostrar suas ideologias que se torna um tanto quando banalizadas (não sei se deu pra entender ) mas seria o mesmo que eu gostar de algo e viver sufocada com aquilo ou querer impor aquilo a todos que estão em minha volta. Penso que ideologia e algo muito próprio algo de cada pessoa e não adianta outras pessoas tentarem mudar e algo próprio quase uma essência e algo que já nasci com você e que você vai aperfeiçoando com forme as suas convicções pois também não se pode impor uma ideologia a alguém seria o mesmo que eu não gosto de viver em mato e me obrigasse a morar numa ilha.Gente perai né, todos nos temos vontade própria não importa e acho que ninguém pode ter medo de demonstrar o que realmente acha pois acho isso muito importante, eu tento ter uma ideologia mesmo que algumas pessoas sejam contra ou reclamem acho que essas pessoas seriam quase a mesma coisa que as famosas pedras no caminho são aquelas que te julgam e falam que nada vai da certo. Mas ai sim se você tiver realmente uma filosofia de vida vai ser a hora de você se agarrar a ela e mostrar que as diversas opiniões alheias não vão fazer sua cabeça que a massa da sociedade não vai dizer quem você deve ser.
Então deixo aqui minha admiração a todos que possuem uma ideologia própria de vida, creio que um dia consiga termina a minha ideologia por completo mas mesmo assim já tenho a minha Filosofia e convicções ou pelo menos tento ter. A maioria das pessoas que convivem comigo sabem disso então gente pra quem não gosta ou critica fica que os meus sinceros. Vão procurar o que fazer.

3 comentários:

  1. Também espero, consegui, algum dia, constituir minha própria ideologia!
    Amei o texto, sua ideologia será muito prudente!
    Beijos xD

    ResponderExcluir
  2. Admito que você me surpreendeu muito com esse texto, adorei. *-* Sempre soube o quanto singular você é, na maneira de se expressar, se vestir e etc.. e ultimamente as pessoas tem abandonado a própria essência para seguir os padrões, as vontades, 'impostas' pela sociedade. Fico feliz de ler sua mensagem, acho importantíssimo cada pessoa manter a sua essência e ideologia; sem mudá-la só porque é o conveniente para a sociedade. Penso que só devemos mudar se for o melhor para nos mesmos, sem imposições.
    Mil beijos amiga =D

    ResponderExcluir