sábado, 24 de julho de 2010

Vida !


Viver e não ter a vergonha de ser feliz.....
Como dizia o poeta Gonzaguinha, me peguei ouvindo essa musica um dia desses e me lembrei de valores que eu tinha esquecido coisas simples mais que nós dias de hoje e quase impossível .
Me diz :
Quem vivi sem ter vergonha de ser feliz ? Por que pelo que eu conheço as pessoas muitas vezes esquecem suas vontades seus desejos pra seguir a sociedade e vão se tornando cada dia mais infelizes e vão esquecendo os verdadeiros valores da vida o que realmente as fazem viver uma vida feliz .
Você diz que é luxo e prazer Ele diz que a vida é viver...
Cada um tem a vida que pode ter e não importa se uns tem mais e outros menos o que importa e que na maioria das vezes as pessoas são felizes com o que tem e o que são. Por que o que é a vida além de viver ?? e desfrutar os bons momentos que ela nos permite seja no piscinão de ramos ou no hawaii.
E não importa pelos problemas que estamos passando a vida é maravilha
é sofrimento! é alegria é lamento !
Não importa como a vivemos ou onde mais sim que todos no asfalto os nas favelas utilizam o GRANDE&FAMOSO jeitinho brasileiro.
Somos nós que fazemos a vida. Como der, ou puder, ou quiser... ♪

terça-feira, 13 de julho de 2010

Banal hipócrita


Hoje enquanto eu andava na rua. Como sempre comecei a reparar nas pessoas, o que elas usam o que gostam. Muitos não ligam por não estarem na MODA o que para outros e algo tão importante quanto a necessidade de dormir e acordar todos os dias. As vezes costumo pensar no que seria moda, e porque e tão importante.Um dia desses passando os canais da Televisão ouvi a seguinte frase:
“Quem esta bem arrumada e sem dinheiro consegui tudo. Quem esta, mal arrumado e com dinheiro não consegui nada.”
Seria isso verdade? Temo que em muitos lugares sim e na realidade em qual eu vivo também mas isso de certa forma me incomoda. Será que nunca as pessoas vão poder ser vestir como quiserem sem ser questionadas? E me pergunto se as pessoas que criticam as Roupas alheias nunca acordaram num dia que não queriam se arrumar, ou se maquiar. E se elas não sabem que existe muitas coisas numa pessoa além do pano o qual ela veste, isso para mim e um tanto quanto engraçado ver tanta gente que se importa no que na verdade e só essência será que esse bando de gente não para pra ver os problemas do mundo? E que em quanto eles estão questionando besteiras num programa um tanto quanto retardado na TV tem pessoas morrendo, passando fome, o que até mesmo não tem nem o que vestir!
Quando vamos ter liberdade para ser o que queremos ser sem ser questionados? Quando uma pessoa vai poder vestir o que quiser sem ser rotulado (a), ou ser questionado(a). Quando vamos parar der ser questionados por um programa que nos manda o que vestir e vamos questionas se aquilo realmente esta certo ? Se uma Roupa e tão importante quando ajudar outra pessoa.
Não seria o tempo de vivermos coisas novas e mudar conceitos? Penso que todos podem vestir o que quiser com tanto que pare e se questione um pouco !

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ideologia eu quero uma pra viver. (cazuza)



O que é ideologia, hoje enquanto eu estava na minha aula de sociologia minha coleguinha de escola Silvia Avellar se fez essa pergunta e eu depois fiquei pensando. Em quando uma menina da minha sala estava lendo um texto sobre o mesmo assunto no texto o qual ela lia ela dizia (na única parte que eu prestei atenção) que ideologia era uma idéia de vida e Filosofia também não seria uma idéia de vida (queria que alguém me explicasse a diferença si é que existe) ?
Mas antes de começar a me interessar por esse assunto eu já admirava pessoas que tinham uma ‘filosofia de vida’ ou uma ideologia como queira. Acho legal pessoas que sabem o que querem sem se importar com o que a sociedade pensa, acho muito interessante mesmo você ir contra a ‘massa’ da sociedade. Mas as vezes penso que tem gente que tenta tanto mostrar suas ideologias que se torna um tanto quando banalizadas (não sei se deu pra entender ) mas seria o mesmo que eu gostar de algo e viver sufocada com aquilo ou querer impor aquilo a todos que estão em minha volta. Penso que ideologia e algo muito próprio algo de cada pessoa e não adianta outras pessoas tentarem mudar e algo próprio quase uma essência e algo que já nasci com você e que você vai aperfeiçoando com forme as suas convicções pois também não se pode impor uma ideologia a alguém seria o mesmo que eu não gosto de viver em mato e me obrigasse a morar numa ilha.Gente perai né, todos nos temos vontade própria não importa e acho que ninguém pode ter medo de demonstrar o que realmente acha pois acho isso muito importante, eu tento ter uma ideologia mesmo que algumas pessoas sejam contra ou reclamem acho que essas pessoas seriam quase a mesma coisa que as famosas pedras no caminho são aquelas que te julgam e falam que nada vai da certo. Mas ai sim se você tiver realmente uma filosofia de vida vai ser a hora de você se agarrar a ela e mostrar que as diversas opiniões alheias não vão fazer sua cabeça que a massa da sociedade não vai dizer quem você deve ser.
Então deixo aqui minha admiração a todos que possuem uma ideologia própria de vida, creio que um dia consiga termina a minha ideologia por completo mas mesmo assim já tenho a minha Filosofia e convicções ou pelo menos tento ter. A maioria das pessoas que convivem comigo sabem disso então gente pra quem não gosta ou critica fica que os meus sinceros. Vão procurar o que fazer.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porque esse povo gosta de julgar ?


Andei me perguntando o que significa ter Personalidade nos dias de hoje.

E você andar arrumadinho de gravata e não falar palavrões? E você ser bom com algumas pessoas e indiferente com outra? Ou é você se encher de tatuagens pra tentar de mostrar quem realmente você é, as pessoas que estão ao seu redor ?

Porque julgamos tanto a pessoa pela sua aparência? Geralmente falamos que quem presta é quem anda nas regras da sociedade, as outras pessoas quem tem um gosto um pouco diferente já começamos a julgar.

Tive uma conversa um dia desses que pelo meu ver não foi nada produtiva com pessoas que eu já esperava ter um ponto de vista bem diferente do meu . E começaram a julgar todos os estilos possíveis. Não curtia a maioria dos quais eles falavam mais acho julgar errado até porque são pessoas que não conhecem , e acho que em primeiro lugar se eu quero julgar eu tenho que conhecer não só o estilo como as pessoas que estão por trás. Acho que se você gosta de usar calças coladas coloridas eu não tenho nada a ver com isso ou se você possui alargadores pircing ou tatuagem.Creio que se você gosta de um cabelo loro tampando a sua vista (quem não vai enxergar não sou eu) , se você chora por qualquer coisa problema e seu quem ta chorando não sou eu. E em meio a mesma conversa as benditas pessoinhas amáveis começaram a jogar benditas indiretas. A coisa que eu mais odeio na minha vida e gente que joga indireta, mais o pior é quando começam a falar que é para o seu bem. Meu a vida é minha eu sei o que e bom ou não para minha vida. Até que uma das pessoinhas fala um seguinte: “A mais e quando ficar velha as tatuagens vão ficar penduradas.” Minha querida quem vai fica velha e cheia de tatuagens "pendurada" não é você e tenho convicção que essa pessoa que vai ter tatuagens penduradas vai ter muito mais histórias para contar aos seus netos do que você que ficava julgando o que você vai contar, Como você julgava bem os outros? E ao longo da conversa mandaram: “ A mais isso é coisa de adolescente”. E se não for o que você tem a ver com isso você esta julgando porque você não tem nada melhor para fazer pelo menos é o que eu acho. Tenho em mente que todos precisamos ter ideais em nossas vidas e não importa qual se ele e correto para você na minha opinão muitas vezes não pode ser mas creio que por causa disso eu não preciso te julgar ou achar que você não merece o meu respeito.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

As cores proibidas

Liberdade, tava pensando nisso ainda agora. Para todos que estudam no mesmo colégio que eu sabe que liberdade e algo tão raro quanto uma nota de 1,99. Uma das ‘novas’regras é que todo tênis que tiver desenho ou for colorido o aluno vai ser barrado e proibido de assistir a bendita aula isso quando não chamam Pai, mãe e cachorro para alunos que gostam de estudar como eu isso e um grande problema que me faz ir de tênis colorido todos os dias . Não é possível será que a cor ou o desenho do meu tênis faz tanta diferença no meu ensino? Será que ele vai atrapalhar a assistir aula, creio que na cabeça desses diretores entre outros o tênis vai ficar dançando ou conversando comigo durante as aulas.

Me pergunto porque ao invés deles se importarem com nossos tênis se é quadriculado ou tem cerejas ou sei lá qualquer outro desenho. Eles não poderiam se importa com coisas realmente importantes por exemplo quando agente fala que sumiu algo de nossas mochilas dentro do colégio, e eles simplesmente ignoram falando que a culpa é nossa. Fico em dignada com essas coisas quer dizer que sou assaltada e a culpa é minha.

Me pergunto se eles nunca foram adolescente pois é isso que parece,e aonde está nossa liberdade somos adolescentes e muitas das vezes só queremos mostrar o que somos além do uniforme!