Com toda essa tragédia não só na região serrana do Rio de Janeiro e não apenas no Brasil, mas em todo o mundo estamos vendo catástrofes que podem ser nomeadas de varias formas, e com essas catástrofes podemos ver que não somos nada, que em um piscar de olhos tudo pode se desfazer, e aquele tempo todo que trabalhamos foi em vão e tudo que fizemos para poder alcançar lugares de prestígios não valeu de nada é vendo essas coisas começamos a lembrar o que tínhamos esquecido que somos gente e que precisamos de ajuda, por mais que muitos achem que são suficiente para si próprio.
Mas parece que tudo que esta acontecendo meche com o coração de todos, pois quem não se comove?
Mais mesmo assim me sinto indignada quando vejo pessoas que se importam mais com a semana de moda do Rio de Janeiro do que com o que está acontecendo ao seu redor com a realidade do próximo. Não consigo entender como tem pessoas que são capazes de falar em doação em ajuda mas no fundo não ligam pra nada disso falam apenas da boca pra fora porque acham que “AJUDA É MODA” e que com isso sua imagem vai ficar melhor ou até mesmo que pensam em doar coisas mais caras não pelo fato de ajudar, apenas, mas para quando for passar na televisão ou para quando for estar no meio de sua roda de amigos ter pessoas que digam como ele(a) e caridoso como se importa com as pessoas que perderam tudo. Como pode existir pessoas assim ?
Hoje mesmo teve uma programação a qual o nome é TEMPOS DE PAZ em que pessoas sem qualquer interesse vão ajudar ao próximo e com isso acabam descobrindo historias. De pessoas que dependem de sua ajuda para viver e que esperam com ânsia pela sua visita pois sabe que pelo menos vai ter 15min de felicidade. Acho que todas as pessoas pelo menos uma vez na vida deveriam ajudar não por status mais por BONDADE por ver o quão prazeroso e ver um sorriso sincero é que por mais que você reclame da sua vida, você aprende que você e feliz por ver que tem gente que tem tão pouco e que passa por tantas necessidades e são felizes,e ai você começa a sentir vergonha de quem você é e do que você está se tornando, porque nos dias de hoje o mais importante e TER do que SER. E mesmo assim me pergunto como fazer pra não se tornar o mostro que a sociedade quer que você se torne.
Não sei se todos iram conseguir compreender o que eu quis dizer. Mas qualquer coisa deixe sua dúvida e seu email em forma de comentário que farei questão de explicar!
(Sei que nesse momento você já olhou a imagem mas não a viu por completo veja a de novo e pense se as pessoas que moram nos prédios param para olhar e pensar o que podem fazer para mudar a realidade ou se elas fazem igual a você olham rápido e fecham as janelas de seus prédios para não ver a realidade que as cercam.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário